sábado, 5 de maio de 2012

Julgamento do 11 de Setembro

Familiares dos acusados esperam por justiça

mais de dez anos após os ataques, o julgamento de suposto mentor e quatro supostos cúmplices abre neste sábado, uma prisão militar com base em tribunal em Guantánamo.
Por CB
Este é um marco no longo processo de 11 de setembro. Depois de nove anos de prisão procrastinação e político-judicial, os ataques auto-proclamados do cérebro contra o World Trade Center, Khalid Sheikh Mohammed, será citado sábado em Guantánamo.
Ele é acusado de quatro supostos cúmplices, "para ser responsável pela elaboração e execução dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York, Washington e Shanksville (PA), que matou 2.976 pessoas" , segundo o Pentágono . A leitura da acusação sábado inicia o processo, mas o julgamento se faz Uvira até mais tarde. Será conduzido por um tribunal militar especial, com base de Guantánamo Bay, Cuba, que é contestada em os EUA , onde teríamos preferido um julgamento em solo americano, por um tribunal de Nova York. O que se sabe sobre estes cinco arguidos, que enfrentam a pena de morte?

Khalid Sheikh Mohammed,
também conhecido como "KSM", suas siglas em Inglês

Esta foto sem data tirada 10 do FBI mais procurados website, mostrando Khalid Shaikh Mohammed.  Autoridades americanas investigam o assassinato do repórter do Wall Street Daniel Pearl, citando novas informações, acredita que ele foi morto por Mohammed, o mentor dos ataques de 11 de Setembro de supostas.  Pérola foi sequestrado no Paquistão 23 de janeiro de 2002; corpo histórico foi encontrado em maio.  Capturado no Paquistão, Mohammed foi 01 março de 2003.  AFP PHOTO / FBIO kuwaitiano de origem paquistanesa de 47 anos (foto do FBI, sem data) foi educado nos Estados Unidos, enquanto engajados na jihad, a tornar-se o número três da Al-Qaeda. Preso no Paquistão em 1 de Março de 2003, ele foi detido pela CIA em um local não revelado. Ele primeiro fez confissões sob tortura waterboarding - e privação de sono, a prática tem sido reconhecido George W. Bush - antes de ser transferido para Guantánamo em setembro de 2006. Este é o lugar onde ele diz que o ano seguinte perante um tribunal militar, sendo o principal arquiteto do 11 de Setembro enredo de 2001, e cerca de trinta outros ataques ou ataques planejados. Ele também afirma ter decapitado com o seu "lado sagrado direito" do jornalista americano Daniel Pearl em Karachi, em 2002.
No relatório da Comissão em 11 de setembro , publicada em 2005, descrito como um megalomaníaco, "vendo-se como um superterroriste encenar um espetáculo de destruição que seria a estrela" . O relatório também destaca sua imaginação, habilidades técnicas e talentos organizacionais.
Khalid Sheikh Mohammed é mostrado nesta fotografia de arquivos durante a história prisão em 1 de março de 2003.  Acusado 11 de setembro plotter Khalid Sheikh Mohammed é susceptível de ser executado após ser julgado e condenado, voz da Casa Branca Robert Gibbs disse em 31 de janeiro de 2010.  A administração Obama começou a procurar outros lugares do que o coração de Nova York para julgar Mohammed e os co-conspiradores forno alegada em face da crítica feroz ligada à segurança e custos.  REUTERS / Courtesy USNews & World Repo
Khalid Sheikh Mohammed logo após sua captura em 1 de março de 2003. (Foto DR. Reuters)
Para ler a história de sua viagem: Os Dez Vidas de um megalomaníaco sanguinário


Ramzi bin al-Chaïba

Foto sem data liberada 17 de janeiro de 2002 pelo governo dos EUA de Ramzi Binalshibh, um dos cinco suspeitos da Al-Qaeda membros que entregou em fitas de vídeo que o procurador-geral Ashcroft Descrito como "mensagens martírio de terroristas suicidas".  "Porque as declarações sobre as fitas Sugerir futuros actos terroristas, especialmente ataques suicidas, estamos pedindo ajuda do público na identificação e localização dos indivíduos further sobre as medidas adicionais de investigação para que possa ser feito", AshcroftCompanheiros de Apartamento em Hamburgo de Mohamed Atta, o líder do comando de 11 de setembro, os iemenitas de 40 anos, resultou em campos da Al-Qaeda no Afeganistão (Foto publicada em janeiro de 2002 pelo governo dos EUA. Reuters) . Os promotores disseram que ele iria participar na operação, mas foi incapaz de obter vistos para os Estados Unidos. "Ele então assumiu o papel de coordenação entre KSM e agentes os EUA", relata a Comissão seu relatório. "Uma das primeiras tarefas foi a assistir a este título foi em 2000, um piloto que possível, Zacarias Moussaoui." Preso algumas semanas antes dos ataques, o francês Moussaoui foi condenado à prisão perpétua.

Ali Abd al-Aziz Ali Mohammed aka Al Baluchi

Nesta fotografia de um desenho por tribunal artista Janet Hamlin, revistos pelo Exército dos EUA, Ali Abdul Aziz Ali (R), conhecido como Ammar al-Baluchi, esperam uma audiência em um tribunal militar de guerra dos EUA crimes na Baía de Guantánamo EUA Base Naval em Cuba 05 de junho de 2008.  Ali Abdul Aziz Ali é acusado de conspirar com Cometer o terrorismo ea al Qaeda a assassinar civis nos ataques de 11 de setembro.  REUTERS / Janet Hamlin / Pool (CUBA)Sobrinho de Khalid Sheikh Mohammed, ele é também um primo de Ramzi Yousef, autor do ataque contra o World Trade Center em 1993. Os paquistaneses de trinta anos (desenho a partir de 2008, Reuters) cresceu no Kuwait e tem uma tradição familiar de jihad. Ele é acusado de estar envolvido na logística da operação de 11 de setembro. "Ali aparentemente assistida nove seqüestradores futuras entre abril e junho de 2001 em Dubai", foi reconstituída a Comissão. "Disse-lhes desde passagens aéreas, vouchers de viagem, reservas de hotel, informou sobre os aspectos cotidianos da vida no Ocidente, como a compra de roupas ou alimentos ordem. "

Anexar Wallid ben

Arábia nascido em uma família originária do Iêmen, ele foi acusado de envolvimento no escotismo para os ataques. O governo dos EUA suspeita que o homem de 33 anos têm sido o principal instigador do ataque contra o USS Cole, que matou 17 marinheiros americanos na costa do Iêmen, em outubro de 2000.

Mustapha al-Houssaoui

Nesta fotografia de um desenho por tribunal artista Janet Hamlin, revistos pelo Exército dos EUA, Mustafa Ahmed al-Hawsawi história esperando acusação nas Comissões Militares dos EUA na Baía de Guantánamo Base Naval dos EUA em Cuba 05 junho de 2008.  Al-Hawsawi é acusado de conspirar com Cometer o terrorismo ea al Qaeda a assassinar civis no 11 de setembro de 2001 ataques.  REUTERS / Janet Hamlin / Pool (CUBA)Os sauditas de 43 anos (desenho a partir de 2008, Reuters) é acusado de ser o financiador da Al Qaeda nos primeiros anos da organização. Os promotores disseram que ele financiamento organizado e centralizado em 11 de setembro incluem o transporte para os seqüestradores por meio dos fundos dos Emirados Árabes Unidos que lhes permitiu pagar por sua hospedagem e treinamento de vôo.
Tradução luiz Nascimento
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário