quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AVATAR :10 controvérsias que gerou o filme de maior bilheteria da história


Censuras e acusações de plágio são alguns dos problemas para os quais James Cameron e seu filme Avatar passou, mais recentemente, um ex-funcionário do diretor entrou com um processo por roubo de idéias
 



O Diretor James Cameron é um especialista em criar blockbusters. Só acho que o blockbuster Titanic , que não só levantou milhões de dólares nas bilheterias, mas também ganhou vários Oscars.
O mais recente filme por este diretor que quebrou o recorde de bilheteria foi Avatar. Este filme foi um sucesso, ele apresentava um filme totalmente em 3D. Apesar dos avanços significativos, o filme tem sido envolvido em vários escândalos e tem gerado considerável controvérsia.
O mais recente escândalo de James Cameron está enfrentando um processo de plágio, disse que o site sobreelmundodelcine.com . Continuando neste contexto, nós De10.mx assumiu a tarefa de apresentar a controvérsia 10 no qual o filme foi imerso esta produção.
Censura na China. país mais populoso do mundo condenou a fita pensar nisso como também subversiva para os seus cidadãos para que ordenou que todos os teatros do país parar de projetar.
O governo chinês explicou que a fita pode causar que os cidadãos sintam identificados com a expulsão do povo do Na'vi, particularmente com os abusos que são perfeitos para os chineses vivendo em áreas de expansão urbana.

A Rússia está indignada. Os comunistas russos estavam desgrenhados e perguntou, assim mesmo, a prisão de Cameron acusando-o de roubar idéias da ficção científica soviética em seu último filme. De acordo com um comunicado publicado on-line pela Organização Comunista, o diretor é creditado com a "apropriação da propriedade intelectual socialista" e, portanto, exigir que o Ministério Público russo emitiu um mandado de prisão.
A igreja também dá que falar. Com nada a ver com as declarações provenientes da Rússia, o Vaticano decidiu contribuir com seu próprio pedaço de incentivar o debate. No artigo intitulado "Após as fotos, muito pouco", publicado em L'Osservatore Romano , o Vaticano acredita que o novo blockbuster de James Cameron é apenas uma parábola anti-imperialista e militarista.
A comunidade LGBT está chateado. activistas LGBT têm afirmado que o filme é ofensivo para a comunidade transgênero e gay em geral. Parar filme Avatar , a organização em questão, enumerou as razões pelas quais você tem que dar de volta para este filme.
Em Avatar é assumido que as relações heterossexuais continuarão a ser predominante no futuro da humanidade.
Em Avatar ignorou completamente o conceito de evolução. Os humanos estão evoluindo para se tornar transexuais e heterossexuais, ao contrário do que é mostrado no filme.
Em Avatar supõe que seres inteligentes de outros mundos também são heterossexuais.
Em Avatar possuem o tema militarista e promove a violência como um método de narrativa e contexto social.

Avatar e mensagens escondidas. Muito se tem questionado sobre as mensagens que você tem essa fita. Há mesmo aqueles que alegam que a fita está cheia de símbolos maçônicos, que vão desde o olho que tudo vê a Estrela do Oriente.
Avatar favor de rapé. Os EUA especialista Stanton A. Glantz, que lidera a iniciativa, sem Snuff Films, disse que em breve começará uma campanha de informação que irá anunciar o recente filme de James Cameron, Avatar, oferece uma "mensagem Protabaco".

Isso ocorre porque o filme apresenta Sigourney Weaver em várias cenas com um cigarro na mão. Revisão caracteriza um cientista ambiental, que tenta salvar a lua Pandora, século XXII. Enquanto isso, scenesmoking.org, uma ONG que monitora as menções de rapé a fazer nos filmes, deu Avatar uma de suas piores avaliações: ". pulmão preto", que de
O caso mais recente: plágio em Avatar . Acontece que um ex-funcionário do produtor James Cameron é chamado Eric Ryder, decidiu processar o cineasta. O motivo? Muito simples ... Ele argumenta que Cameron roubou a idéia para um projeto que lhe ensinou alguns anos atrás, cujo drama foi a descoberta de uma lua distante "com a natureza exuberante e belezas naturais", incluindo um personagem que usou um "alter ego" para tentar resolver o região.
Avatar racista. Centenas de artigos em jornais e blogs, tweets e vídeos de YouTube expressaram, entre outras coisas, que Avatar é "uma fantasia sobre a raça contada do ponto de vista de pessoas brancas" e reforça "a fábula branco Messias "
Delgo plágio reivindicações . Antes da estréia de Avatar , os criadores da animação fime Delgo , estudos conduzidos por Fathom, disse que sua história tinha sido plagiado.
A verdade é que Delgo foi um grande fracasso em 2008. 40 milhões foi investido neste filme de animação, e só se recuperou $ 782 694 000. Alguns meios de comunicação pegou com ironia o fato de que uma das fitas pior bilheteria poderia ser uma influência para Cameron sempre triunfante.
Avatar tem como inspiração de um romance. No final de 2009, vários sites exigiu que James Cameron declarou que baseou seu filme no romance Call me Joe , o premiado escritor Poul Anderson.
O livro, publicado em 1957 como Avatar , que apresenta um paraplégico, Ed Anglesey, que telepaticamente se conecta com uma forma de vida artificial para explorar um planeta cheio de recursos inóspito e Júpiter, no caso do trabalho Anderson, o mundo de Pandora, em Cameron.
¿O plágio, semelhanças ou Hype?
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário