domingo, 8 de abril de 2012

HUGO CHÁVEZ: reza e pede para não morrer!!!!

"Meu Deus, não me levar ainda"

Hugo Chávez reza por sua saúde em uma casa, rodeado por sua família

A Igreja olha com reservas de demonstração de fé do presidente venezuelano


Hugo Chávez, durante a missa. / AFP
Hugo Chávez, de repente, tornou-se novamente um mortal. Um homem que deseja a companhia de sua família e se sente temor de Deus diante da iminência da morte, depois de ser diagnosticado com câncer em junho de 2011. Dez meses após o início de um ciclo de tratamentos de cirurgia, quimioterapia e radioterapia para curar uma doença sobre a qual eles quiseram fornecer detalhes clínicos, na quinta-feira o presidente venezuelano pediu a Cristo, através de lágrimas e diante das câmeras de televisão: "I trazer ainda. " Além do ressurgimento recente de um tumor e internações mais freqüentes em Cuba, que foi o sintoma mais eloqüente que tem mostrado até agora sobre a gravidade de sua saúde .
Pouco antes da meia-noite de quarta-feira, Chávez voltou a Caracas depois de quatro dias em Havana para receber cinco sessões de radioterapia . No dia seguinte, viajou para seu Estado natal de Barinas, onde seus pais vivem e governam seus irmãos. Sua família preparou uma Missa para recebê-lo, em que o próprio Chávez pediu a Cristo: "Dá-me a vida, até mesmo a vida em chamas, a vida dolorosa, eu não me importo (...) Dá-me a vida porque eu ainda tenho coisas para fazer por estas pessoas e para este país. Não me leve ainda, me dê sua cruz, dá-me os teus espinhos, me dê o seu sangue, eu estou disposto a levá-los, mas vivo. " Na vanguarda do comércio, sua mãe, Sra. Helen, enxugando as lágrimas com um lenço branco junto a  dois de seus irmãos, Adão e Hannibal, fizeram esforços para não chorar.
Nunca foi o comandante tão perto de sua família e os altares desde que se tornou conhecido como doente . Chávez Marisabel Rodriguez se divorciaram em 2002, governou sozinho durante os últimos anos e disse que seu destino é ser casado com a revolução. Ele também buscou retratar a si mesmo não como um grupo com seus irmãos mais novos, ligados desde 2008 aos escândalos de enriquecimento ilícito e corrupção permanecem no arquivo com o Gabinete do Procurador-Geral.
Desde junho de 2011, isso mudou. Mais e mais frequentemente Chavez aparece em público com seus pais, Elena e Hugo de los Reyes, três filhas, Maria Gabriela Rosa Virginia e Rosines, seus quatro irmãos mais novos, Narciso, Argenis, Aníbal e Adelis, e seu irmão mais velho Adam, que ameaça a pegar em armas se Chávez está se recuperando no poder. O filho do presidente Hugo Alexandre, é o único que raramente aparece em público. "Agora eu não pude deixar de chorar quando eu senti a mão amorosa de minha mãe, enquanto a mão de meu pai. Eu disse, 'Deus, quanto tempo ele sentiu as duas mãos, enquanto (...) ou aqueles abraços de meus irmãos, minhas irmãs, meus filhos? ", Disse Chávez em todos eles durante a missa.
A Igreja venezuelana tem visto o retorno do presidente se reserva a maneira católica, que tem mantido uma relação tensa com o governo desde que Chávez chegou ao poder. "Sinto-me muito bom que o presidente tem esse sentimento religioso, esperamos um sentimento genuíno. O caminho de Jesus Cristo é o caminho do amor é o caminho que todos devem seguir e também o presidente do cidadão ", disse o cardeal Jorge Urosa Sabino, arcebispo de Caracas, pouco antes de oficiar o sermão de Quinta-Feira Santa, que dedicada à questão da insegurança e da violência na Venezuela.
Um par de anos, Chávez chamou o Cardeal Urosa "Caverna" e advertiu o Vaticano que, enquanto ele era arcebispo de Caracas, o seu governo continuaria a ser "bem clara" da hierarquia católica. Anteriormente, em janeiro de 2008, o presidente havia dito ao Papa que ele era "embaixador não de Cristo na terra", porque "Cristo, o verdadeiro, está na cidade e aqueles que lutam por justiça e libertação dos humildes. " Na semana passada, porém, circulou em Caracas informações não oficiais sobre os esforços feitos pelo Ministério das Relações Exteriores da Venezuela para garantir que o Papa Bento XVI recebeu Chávez durante sua visita oficial a Havana.
Chávez pede que Deus é para ser saudável o suficiente para competir nas eleições presidenciais próximo 07 de outubro , para um terceiro mandato consecutivo de seis anos. O comandante, que até agora se recusou a nomear um sucessor, também jogou em sua vida de oração da "revolução".
Tradução : Luiz Nascimento
Elpaís
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário