Sofredor da doença de Parkinson pode escrever pela primeira vez em 15 anos graças à terapia novo gene
Sheila Roy é um dos apenas 15 pessoas em todo o mundo se submeter ao tratamento radical, que envolve a inserção de genes corretivos no cérebro.
Diagnosticado com Parkinson em seus 40 anos, ela tem lutado com a doença há 17 anos.
Novo sopro de vida: Ter lutado com Parkinson nos últimos 17 anos Sheila Roy tem observado um aumento acentuado na sua condição depois que ela se tornou um dos apenas 15 pessoas em todo o mundo para ter um tratamento novo e radical
Os médicos do Hospital Addenbrooke, em Cambridge injetaram um vírus modificado carregando os genes diretamente no centro motor do cérebro.
Tratamento: A terapia genética envolve a inserção de genes de correcção para o cérebro para fornecer proteínas necessárias para fazer a dopamina, um produto químico do cérebro essencial para o controle adequado do movimento
Ao contrário de comprimidos convencionais, a terapia envolve apenas um tratamento que não tem que ser repetido.
Sra. Roy, de Bedfordshire, diz que está agora começando a ver "um vislumbre" da pessoa que ela era antes de sua doença.
Sucesso: Seguindo seu tratamento Sheila Roy tem sido capaz de realizar tarefas como a escrita, algo que ela não foi capaz de fazer por 15 anos
'Doença de Parkinson altera a capacidade ea capacidade do indivíduo afetado. Você perde a dignidade, confiança e esperança.
"A experiência ProSavin restaurou minha confiança, permitiu um melhor funcionamento do motor e me deu esperança. Eu posso funcionar mais normalmente e, pela primeira vez em 15 anos, eu posso escrever. "
O tratamento está sendo conduzido internacionalmente em dois centros - Hospital Addenbrooke eo Hospital Henri Mondor, em Paris, França.
Dr Philip Buttery, do Centro Cambridge para Brain Repair, que está liderando o braço britânico, disse que, embora a pesquisa ainda está numa fase inicial, o tratamento parece estar a ter resultados positivos.
Ele disse à Sky News: "Ele parece estar a ter um efeito benéfico na atenuação de dia das pessoas, provavelmente permitindo uma ligeira redução da dose da medicação e, em alguns pacientes um melhor padrão de sono e uma melhor qualidade de vida para todos."
Sofrimento: Antes do tratamento Sheila Roy sofria de fortes tremores e falta de equilíbrio
Poderia ser cinco anos ou mais antes do tratamento torna-se amplamente disponível, dizem os cientistas.
A Fase I / II do tratamento envolve pacientes com Parkinson de meados de estágio que já não estão respondendo muito bem a tratamentos convencionais orais.
Sra. Roy e cinco outros pacientes no Reino Unido recebeu um tratamento de alta dose "reforçada". Ao longo de um período de três meses, os pacientes avaliados demonstraram uma melhoria média de 29 por cento em função motora.
Uma avaliação de seis meses , com uma dosagem inferior, tem mostrado uma melhoria média de 4 por cento e um máximo de 61 por cento.
Sinais de melhora: Depois de 17 anos de lidar com Sheila Parkinson Roy viu uma melhora em seu tratamento seguinte condição
Em todo o mundo, 4,1 milhões de pessoas são afetadas pelo Parkinson, um número que deverá aumentar para mais do dobro até 2030.
Dr. Kieran Breen, diretor de pesquisa do Reino Unido, acrescentou: "A terapia gênica uma grande promessa para as pessoas com Parkinson, no futuro, uma vez que poderia significar o fim do regime diário de drogas que a maioria das pessoas com a condição de se confrontam.
"Além de ProSavin, existem três ensaios de outros genes terapêuticos em curso no momento.
"Até agora todas as terapias parecem ser seguros - agora o desafio é ver se eles são mais eficazes do que os medicamentos de que já dispomos para Parkinson."
Tradução Luiz Nascimento
wwwcamacarimagazine.blogspot.com
Read more: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2128956/Parkinsons-disease-sufferer-Sheila-Roy-write-time-15-years-thanks-new-gene-therapy.html#ixzz1rs9QoKBK
Nenhum comentário:
Postar um comentário