terça-feira, 17 de abril de 2012

CHARLES CHAPLIN,Aqui o seu verdadeiro rosto!

Esse era o cara "real" de Charles Chaplin
Este 16 de abril marcou o aniversário de 123 do nascimento  da estrela de cinema 



Em um dia como , 16 de abril de 1889,  nasceu Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin, o ator mais representativo de toda a história do cinema mudo e que hoje é uma referência essencial no mundo da comédia internacionalmente.
Chaplin é um dos atores mais prolíficos do cinema, tendo a seu crédito 81 filmes feitos no total, em que, normalmente, sempre visto com um rosto pintado, um pequeno bigode que lhe deu um quadro especial e como usar jaqueta preta e calças, sempre com uma bengala e um chapéu-coco.
Em De10.mx fizemos uma homenagem a este personagem que marcou a história do curso e na indústria do entretenimento, introduzindo-lhe 10 fatos e fotografias deste homem, onde você pode ver, como bons raramente naturais.
Não há grande mistério em torno do nascimento de Charles Chaplin, porque durante anos se soube que ele nasceu em Walworth, Londres, no entanto, apareceu um artigo que afirma que o comediante realmente viu a luz, que 16 de abril 1889, em um acampamento de ciganos , sentando-se perto da cidade de Birmingham. Outras versões dizem que o ator é de origem francesa .

Charles Spencer Chaplin era filho de casamento feito por um casal de atores, Charles Spencer Chaplin e Hannah, mais conhecido no show business como "Lily Harley", que se separaram quando ela tinha pouco mais de três anos , os problemas de alcoolismo era seu pai.
Charles Chaplin viveu uma infância tempestuosa, uma vez que sua mãe tinha problemas psiquiátricos, por isso teve que ser hospitalizado por um par de anos, ele  teve que ir morar com seu pai e madrasta por um tempo, como que durou pouco, para o Sr. Charles morreu e ele foi enviado para uma escola para órfãos.
Aos 12 anos, se juntou a um grupo de jovens dançarinos chamado "Os oito rapazes de Lancashire" , onde adquiriu mesas suficientes que lhe permitiram ter contratos de boas peças de teatro, bem como circos famosos, como Fred Karno , um dos mimos empresas mais bem-sucedida desses anos.
Em 1913, ele viajou com a empresa para os EUA para uma turnê. Vários cineastas tinha visto e era Mack Sennett , o fundador da Keystone Studios, que lhe deu o seu primeiro contrato na "meca do cinema grande".
No total, fez 81 filmes , em que não apenas agir, mas em muitos era o produtor, roteirista, diretor e até mesmo, a um compositor. Entre os mais memorável é "The Wanderer", "Kid", "The Circus" e "City Lights".
Ao longo de sua carreira, ele recebeu dois Oscars Honorário (em 1928 e 1972) e também foi considerado para ser agraciado com o Prêmio Nobel da Paz em 1948, o que lhe causou alguns problemas.
Ao contrário da atitude que ele teve com o Exército durante a Primeira Guerra Mundial, Chaplin se recusou a apoiar as forças armadas no segundo, o que lhe causou conflitos intermináveis, na medida em que ele foi acusado de comunista e quebrando todos os tipos leis, o que levou o governo dos EUA para expulsar do país. Charles resolvido em Vevey, na Suíça , onde foi realizada nos últimos dias de sua vida.
Charles Chaplin casou-se quatro vezes , para atrizes Mildred Harris, Lita Grey, Paulette Goddard e Oona O'Neill e teve cinco filhos no total.
Saúde do ator começou a se deteriorar nos anos 60, quando ele sofria de asma começou a piorar e os jovens, especialmente, porque foi detectado demência. Ele morreu em 25 de dezembro de 1977, em 88 anos de idade.
Tradução Luiz Nascimento
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário