sábado, 28 de abril de 2012

Nenhum vestígio do nascimento de Chaplin

Os serviços secretos britânicos, a pedido de os EUA, investigou o gênio do filme , sem encontrar qualquer dado
ABC/ Londres
Nenhum vestígio do nascimento de Chaplin
O serviço secreto britânico MI5 não consegui encontrar qualquer registro do nascimento de Charles Chaplin, para investigar os seus supostos vínculos comunistas durante a década de 50, de acordo com um desclassificado agora. Em suas investigações, o MI5 agentes não conseguiram encontrar quaisquer documentos que comprovem que o ator nasceu em 16 abril de 1889 no sul de Londres, mas não aceitar como válidas as suspeitas apontam para realmente nasceu na França.
Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin, ele se mudou do Reino Unido para os EUA em 1910 para lançar sua carreira como ator, diretor e compositor, e tornou-se popular, de acordo com a Efe, com filmes como "City Lights" ou "As Gold Rush ". Sua personagem Charlot virou-se para o mundo e ficou no imaginário popular como um dos grandes ícones do século XX.
De acordo com documentos desclassificados revelam os Arquivos Nacionais, em Kew Gardens, o mistério que envolve seu nascimento veio autoridades norte-americanas como MI5 pediu informações sobre o passado da intérprete. A agência federal Chaplin FBI suspeita depois que o jornal soviético "Pravda", elogiou "uma homenagem ao camarada entusiasmado Charlie."
Em pleno macarthismo prazo para responder o então senador dos EUA republicano McCarthy Josephn a perseguição contra a esquerda norte-americana durante a Guerra Fria (Culpado por Suspeita) - artigo "Pravda" foi considerado como prova de que Chaplin era um membro do Partido Comunista ou pelo menos, foi considerado como tal.
A pedido do FBI, MI5 começou uma pesquisa sobre as origens do artista, suas transferências financeiras e de viagem, após o que não podiam provar as suspeitas norte-americanas, nem local de nascimento. Em um dos arquivos revelados agora, MI5 parou de escrever que, em seu depoimento, Chaplin "não nasceu no Reino Unido ou seu nome de nascimento era diferente."

Você nasceu na França?

O então chefe do ramo chamado subversão da agência, John Marriott, estava convencido de que o fato de que ele não pode provar propriedade do ator não deve ser uma preocupação para os serviços de inteligência. No entanto, a Scotland Yard disse intriga o mistério citando uma fonte não revelada, que afirmou que Chaplin teria nascido perto da cidade francesa de Fontainebleau, sul de Paris.
"Pode haver ou não há alguma verdade nisso, mas o fato de que não foi encontrada encontrada nenhuma prova documental de que Chaplin nasceu no Reino Unido pode significar que, de fato, nascido na França ", disse a polícia em um relatório enviado para MI5.
Enquanto isso, a agência de espionagem do Reino Unido, o MI6, juntou-se à investigação, mas não encontrou qualquer vestígio de que Chaplin tinha nascido em Fontainebleau. Em 1952, Chaplin e sua família enquanto assistia a estréia de seu filme "Luzes da Ribalta" no Reino Unido, os EUA procurador-geral, James McGranery, negou permissão para retornar ao solo dos EUA para conexões de supostas ator Soviética e ' conduta imoral "relativa a alegados abortos por seus parceiros.
As suspeitas sobre suas inclinações políticas e suas origens persistiu e levou o prêmio de um cavaleiro da Coroa Britânica Chaplin está atrasado quase vinte anos , o reconhecimento veio finalmente em 1975, dois antes de sua morte, aos 88 anos.
Tradução Luiz Nascimento
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário