segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jogadores de Futebol e seus nomes estranhos!!!

ESPAÇO DO LEITOR :
VIEIRINHA..........por email
Naylhor (Nova Iguaçu), o Rhayne (Americano), além da potencial dupla sertaneja Sheslon (Boa Vista) & Siston (Olaria). Admilton(Bonsucesso)

Eis que, além de Watthimem, temos também o Jackie Chan (Horizonte-CE), personagem de Karatê Kid, além de Allan Delon, He-Man (não o do Flu, mas "He-Man" mesmo, do Penarol-AM), o goleiro Geday (Ypiranga-PE) e o serial killer vascaíno Dieyson. Realmente, nomes estrangeiros são um sonho na tela da TV e um pesadelo nos cartórios, vide os exemplos de Jheimy (Sport), Dionantan (Bahia de Feira), Jonhes (Fortaleza). Além dos indecifráveis Pottker, Deysner, Keulson, Kerdson, Dankler, Wegno e Drawlid. Parece a escalação da seleção da Alemanha Oriental em 1978. Tem também o Mithyuê(Juventude), que pelos menos não é "estadunizado" e parece uma palavra tupi que quer dizer algo como "pedra grande do pôr do sol", só que não quer dizer nada. Quem fez diferente e investiu numa onda mais asiática foi Sung Hoon (Belo Jardim-PE) de Oliveira.

Enquanto o Náutico aposta nos bíblicos Gideão e Siloé, os clubes paulistas homenageiam artistas como Djavan (Guaratinguetá), Léo Jaime (Bragantino) e Richely (Paulista), em torta referência a Carlos Riccelli. Completam o time os músicos Creedence (Santa Cruz-RS), Jack Jone (Moto Club) e Pink(Itabuna).
Em Minas, temi pelo encontro de Walter Minhoca (Guarani-MG) com o Neto Berola (Atlético-MG).
Agora pensem comigo: se o Ademir Sopa (Linense-SP) toma sopa, o Felipe Sodinha (Ceará) toma soda e o Max Pardalzinho (Guarani) caça pardal, será que o Laércio Carreirinha (Avai)…? Deixa para lá. O fato é que Flávio Caça-Rato (Santa Cruz) caçava ratos com um estilingue na infância e carrega o apelido mesmo sob os protestos da mãe que, literalmente, não tem culpa no cartório. Assim como a mãe de Nego Pai (Auto Esporte-PB), apelido dos mais curiosos do país.
Alguns nomes simplesmente não se encaixam em nenhum estereótipo, por sua originalidade, como: Françuele (Juazeiro-BA), Willames (Serrano-BA), Rascifran e Marinelson (Penarol-AM), Geyglan (Cordino-MA), Kall (Mixto), Yla (Botafogo-PB), Overlan (Borges-PB) e Xinho (Sousa-PB). Outros seriam normais e passariam sem chamar a atenção não fosse uma letra que não deveria estar ali, como é o caso de Wallacer (Macaé) e Quilherme (Cordino-MA). São todos nomes estranhos, mas é o Itumbiara-GO o responsável por pagar o Micão.

E vocês sabiam que ainda estão em campo grandes craques como Roberto Dinamite (Fast-AM), Zidane (Rio Branco-AC), Romarinho (Bragantino) e Garrinchinha (Atlético-BA)? Tem também o Everton Maradona (CRB), que deu mole e poderia ir além caso se chamasse Edson Maradona.
wwwcamacarimagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário